1 de dezembro de 2011

Tens um minuto, para pensar!

Quando olhas a tua volta o que vês? a tua família, os teus amigos, namorado/a etc ..
então eu começo por dizer que a minha volta vejo fantasmas, isso mesmo.
Acordo com eles, adormeço com eles...
Tu olhas uma foto minha e o que vês? aquilo que tu queres! não vês aquilo que sou como pessoa e sabes porque? porque aquilo que sou como pessoa vai para além daquilo que tu chamas de mente !
18 anos de vida aquilo que eu tenho completo, e eu hoje olho para trás o que vejo?
todo o meu passado, escuro, e sofrido. passei por coisas que tu se calhar jamais passaras, vivi dores que tu nem imaginas o quanto doem, calei coisas que jamais poderei traduzir. Isto? isto é um resumo de toda a minha longa vida. eu não tenho de publicar em uma página de Internet aquilo que vivi, pois isso só serviria para depois as pessoas virem com "coitada, se precisares toou aqui.." e bla bla bla. não sou coitada , passei, sofri, chorei, independentemente da forma que for, eu estou AQUI! quanto ao se precisares de mim eu estou aqui? bela frase, que em 18 anos não ouvi para que ouvi-la agora? se tenho amigos? TENHO.
Se tenho família? TENHO.
Se tenho vida? TENHO.
Se sou feliz? SOU! e essa é a parte que eu mais amo de explicar.. continuando. sabes porque sou feliz? porque eu ultrapassei aquilo que muitos não conseguem, suportei dores que jamais algum de vocês suportaria.
Eu cai, eu chorei, eu levantei, eu tive rasteiras, eu arrisquei, eu perdi...
Olho a minha volta e vejo, julgações, criticas, o que ganham vocês com isso? vocês tem a noção de que estão a criticar alguém apenas por saberem o nome dela? e já pararam para pensar o que ela passou e viveu, o que ela é como pessoa? não! Também é pedir de mais!
Para pessoas assim apenas em um segundo eu digo, parem e olhem para vocês mesmos, e vejam se a julgar meio mundo vocês são felizes, alguns talvez respondam que sim,mas eu agora faço uma questão!
Imaginem que vocês estavam na pele de um deficiente..
- Gostavam de ser julgados, gozados, humilhados? Obio que não!
Imaginem que vocês estavam na pele de uma pessoa mais desprotegida...
- Gostavam de ser postos de parte? não!
Eu não sou ninguém para vos julgar, nem o farei, pois não faz parte de mim, apenas vos dou um pequeno conselho..
 <<Não julguem ninguém pela imagem, não critiquem pois vocês não sabem o vosso futuro, o futuro pode muitas vezes nos trazer coisas boas, mas independentemente de tudo, todos nós podemos cair nas rasteiras mais dolorosas.>>

2 comentários:

  1. Olá,Filipa Vieira*

    Gostei muito das tuas palavras e do sentimento que carregas e que expressaste nas tuas letras*

    ResponderEliminar
  2. uma mulher como deve ser, com a cabeça sempre erguida. Cai levanta-se e segue ainda com mais força ;)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião